Como ensinar qualquer pessoa, independente da idade e da limitação física/mental e deixar os alunos ansiosos pela próxima aula. Mesmo que você seja um professor iniciante.

Depois de uma única palestra com a Mestre em Educação Cecília Góes você descobrirá a tríade perfeita para ensinar qualquer coisa para qualquer pessoa e mais nenhum aluno seu ficará desorientado.

Você será preparado para dar aulas de uma  forma que seu aluno realmente aprenda o que você está ensinando,  seja você professor de alunos da Educação Infantil ou mesmo até de Pós-graduação.

Seus alunos conseguem aprender com excelência tudo que você tem ensinado? 

Fazer QUALQUER pessoa aprender o que está sendo ensinado é a habilidade mais admirada em um professor, talvez a mais importante. 

Mas ao mesmo tempo essa habilidade só é encontrada em um pequeno grupo de professores. 

Dá para contar nos dedos de uma só mão os professores que tivemos ao longo da vida, que realmente, são lembrados até hoje por um aprendizado que se teve com ele… 

Sim, é verdade que ter domínio do conhecimento para dar aula é importante, sem dúvida, porém, mais importante do que conhecer é saber se o seu aluno está realmente aprendendo o que você está ensinando. 

E eu digo, ter consciência se sua aula realmente transforma a informação em conhecimento ou não… 

Afinal de que adianta, fazer com que todos os alunos copiem a algo da lousa ou do livro, se aquele conteúdo não fixar na cabeça do aluno? 

A habilidade de ensinar qualquer pessoa tem o poder de transformar alunos em conhecedores… e professores em imortais. 

Um professor que é especialista em fazer QUALQUER pessoa aprender o que está sendo ensinado é capaz de transformar uma aula de matemática ou de outra disciplina chata e complicada, por exemplo, em uma brincadeira divertida, extremamente fácil e útil…  

E com isso, prender a atenção, despertar o interesse e fazer com que aquela informação vire conhecimento para toda vida.

 

Mas será que somente alguns professores nasceram com o dom de ensinar qualquer pessoa? 

É possível se tornar um Professor imortal dando aulas impossíveis de ser ignoradas, fazendo algo que poucos professores fazem. 

Aprenda a DAR aula de uma forma  estratégica e pare de ficar no esquecimento do aluno e de transmitir “nada com nada”. Simples assim. 

A maioria dos professores prefere achar que a dificuldade de aprendizado está no aluno, e continua ensinando alunos do século XXI com a mesma estrutura do século XX e da mesma forma que se aprendia no século XIX. 

Porém, um professor especialista em fazer qualquer pessoa aprender sabe que no mundo real as coisas são bem diferentes.

 

A verdade é que 

Se todo professor é qualificado por que APENAS 90% dos alunos aprendem com facilidade? E os outros 10%? 

O fato é que na maioria das vezes a dificuldade de aprendizado não está no aluno, mas sim na forma de ensinar. E não dominar a tríade perfeita para dar aulas faz muitos profissionais ficarem cansados de ensinar, estressados e desmotivados. 

O professores que são especialistas em ensinar qualquer pessoa sabem que para uma aula ficar na memória do aluno e servir de base para vida, ele precisa trabalhar duro em elaborar aulas personalizadas… 

Ao invés de adaptar as mesmas aulas para todos os alunos, você precisa entender o que eles esperam daquela aula, o que deve ser feito para eliminar a concorrência das redes sociais e de muitas outras informações que o golpeiam. (Aqui está o segredo)

Responda as seguintes perguntas:

1 – Você gosta do que faz?

2 – Você realmente faz suas aulas valerem a pena?

3 – Será que o problema está no aluno ou no professor?

4 – Você acredita que só por que o aluno foi bem na prova ele absorveu o conteúdo?

 

A verdade é que existe uma tríade da aula perfeita que simplesmente funciona e é capaz de prender a atenção do aluno, de forma que ele se envolva em uma aula e criar uma comunicação 100% eficiente. 

Para conseguir dar uma aula na qual o seu aluno aprenda com excelência, você precisa ENCANTAR o aluno, como uma série da NetFlix encanta seus espectadores… fazendo com que ele sempre queira saber o que vai acontecer no próximo episódio, e ficar com aquele gostinho de “quero mais”. 

Lembre-se: Você precisa de ENCANTAR o aluno para que ele fique com você em todas as aulas e queira sempre mais… e só um professor com a  habilidade de ensinar qualquer pessoa é capaz de fazer isso. 

E você como um professor especialista em ensinar qualquer pessoa terá em suas mãos esse poder de transformar aulas comuns em aulas extraordinárias e atrativas! 

Todo professor precisa saber como encantar os alunos e transformar informação em conhecimento para toda vida. 

Você já deve saber da importância de uma aula ser dada para que o aluno realmente aprenda o que é ensinado, não preciso de te convencer de nada.

 Afinal uma aula que é aprendida definitivamente pode dar poder  ao aluno: 

  • De fazer boas escolhas,
  • De dar opiniões relevantes,
  • De conquistar autonomia,
  • E principalmente de protagonizar sua própria história. 

E o mais desejado: imortalizar o professor. 

Resumindo: um professor que sabe ensinar qualquer pessoa é capaz de transformar informação em conhecimento e dar poder ao aluno, e de tornar o professor imortal pela eternização do aprendizado. 

Mas, existem alguns problemas já que…

 

A grande maioria dos professores não faz a mínima ideia de como fazer qualquer pessoa aprender, muito menos que essa é uma habilidade  que pode ser desenvolvida.

 

Felizmente, é exatamente aqui que você entra em cena. 

Ao aprender a tríade da aula perfeita, você automaticamente entenderá a lógica por trás de uma aula impossível de ser ignorada. E com um pouco de capacitação, seus alunos serão seu legado. 

Sua capacidade de aulas extraordinárias logo no início dobrará…. e se você se mantiver firme com o seu propósito você será o professor mais admirado pelo menos nos próximos 50 anos… Por que você será um agente transformador  e acima de tudo um ENCANTADOR de alunos… 

Além de dominar a tríade da aula perfeita, você terá em suas mãos exemplos práticos, aplicados e validados nesses meus 35 anos como educadora (da Educação Infantil à Pós-Graduação), psicopedagoga clínica por 25 anos, palestrante e em tudo, apaixonada pelo que faço. Nunca nada me desencantou… 

 

Veja apenas alguns tópicos que você irá aprender nessa palestra:

 

A tríade da aula perfeita engloba os 3 Pontos principais da aprendizagem humana.

 

Na primeira parte da tríade: 

Você será estimulado a encontrar um ponto em comum entre você e o que você faz. 

Descobrirá o que você realmente gosta de fazer e se o que você faz hoje é o que te deixa feliz… 

Aqui você precisa de uma vez por todas identificar o seu propósito.

 

Na segunda parte da tríade: 

Você irá aprender como dar significado ao conteúdo, sempre com estratégias de ensino eficientes. 

Vai aprender a criar o que eu chamo de conteúdos  significativos”.

 

Na terceira parte da tríade: 

Aqui você vai aprender como estabelecer um vínculo com o seu aluno e fazer com que eles realizem e cumpram o que é essencial, sem impor regras.  Apenas te respeitando não pelo autoritarismo, mas por sua competência e seu senso humanizador. 

E muito, muito mais…

 

Por que você quer ser um professor especialista em dar aulas que qualquer pessoa irá aprender com elas?

 

Você é apenas um bom ouvinte ou costuma colocar o que você vê nas palestras em prática? 

Em outras palavras, por que você  ou seu corpo docente precisam aprender como fazer QUALQUER pessoa aprender o que está sendo ensinado? 

Vamos ser honestos… 

Dar aula qualquer professor dá… 

Como você pretende se imortalizar pela atitude e se diferenciar de um professor comum? 

Isso é um problema. 

Até hoje não tem um certificado ou curso que torne o professor um especialista em dar aulas nas quais qualquer pessoa irá aprender?

Eu também enfrentei esse problema… 

Quando comecei a dar aulas, eu busquei qualificação, porem não encontrei nada específico… encontrei algumas informações soltas, pesquisas, porém nada dentro do que eu precisava…  Não existia nenhum curso, nenhuma palestra que ensinasse na prática como dar uma super aula, daquelas que os alunos conseguem aprender com excelência tudo que você tem ensinado…

 

Na época eu não era uma especialista em educação e aprendizado… Mas agora, além de fazer diversas especializações e ter me tornado Mestre em Educação para juntar o quebra cabeças, eu estou há 18 anos  atuando com Formação de Professores, Assessoria e Consultoria Educacional, Orientação para Projetos e Pesquisas, Professora de Pós -graduação em Neuroeducação, Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior, Escritora e Palestrante. 

Em outras palavras, eu faço isso todos os dias. 

Quando eu comecei, não encontrei nada pronto e tive que criar tudo, testar, validar… 

Mas, um dia eu parei para pensar sobre isso, e percebi que esse conhecimento poderia mudar a história de muitas pessoas, sejam alunos ou professores do nosso Brasil Varonil…

Então, decidi que qualquer professor, que tem interesse em realmente fazer a diferença com suas aulas, poderia ter acesso a essas estratégias. E a forma mais prática que encontrei é entregar esse conteúdo através de palestras presenciais.

 E hoje, você poderá ter acesso a tríade da aula perfeita para elaborar aulas  para que qualquer aluno consiga aprender com excelência tudo que você tem a ensinar, seus conteúdos se tornarão inesquecíveis aprendendo todas essas estratégia especiais, diretamente comigo.

 

Quer saber mais sobre o que eu posso ensinar com minhas palestras? Clique e preencha o formulário para falar comigo.

Como funcionam as Palestras com a Cecília Góes?

 

Todas as Palestras são focadas na tríade da aula perfeita que engloba os 3 Pontos principais da aprendizagem humana. 

Porém, os temas são personalizados para cada perfil de plateia.

 

Veja alguns temas que podem ser tratados nas palestras:

  1. Como transformar o seu conhecimento em uma aula inesquecível: os ingredientes certos para uma aprendizagem transformadora;
  1. A importância das habilidades motoras no processo de aprendizagem, em todos os níveis;
  1. As quatro dimensões humanas no seu processo de autoconhecimento, para atuar como um profissional de sucesso;
  1. Quais os desafios da sala de aula hoje? O que fazer?;
  1. Neurociências: as novas rotas da Educação;
  1. Aprender e não aprender: como e porquê;
  1. Plasticidade cerebral: um conceito que todos precisam saber: venha saber porquê;
  1. O desenvolvimento cerebral da criança: é assunto para quem?;
  1. Por uma educação mais humanizadora e transformadora: tem receita?;
  1. Somos todos ensinantes e aprendentes: como é isso na atualidade?;
  1. Valores Humanos e formação de caráter: isso se aprende? Como?;
  1. Mediação na aprendizagem: input, elaboração e output. Qual é esse caminho?

13.Sair da fôrma, mudando a forma: zona de conforto e zona de ação; 

  1. Alternativas pedagógicas e estratégias de ensino para os tempos de hoje;
  1. As vantagens e a importância da fluência na leitura: como isso pode ser possível?;
  1. O que é ser um Educador Geek? ;
  1. Por que os pais não devem esperar para seus filhos, a mesma escola que tiveram?
  1. Competência sócioemocional e habilidades cognitivas: o que isso tem a ver com você?;
  1. Distúrbios e dificuldades de aprendizagem: o que são e o que fazer? (ou como agir);
  1. A questão da avaliação no processo de ensino e aprendizagem: novas rotas para novos tempos;
  1. Qual a relação entre o lúdico e o cognitivo: importância vital dessa intersecção;
  1. Sonho ou delírio: um pouco antes do quase!;
  1. Criar na crise: o porque de se ter coragem e agir;
  1. Inclusão: entre realidade e possibilidades;
  1. Entendendo alguns Transtornos de comportamento mais encontrados em sala de aula: TDA, TDAH, TAG, TOD,TOC: e agora professor, o que fazer?
  1. Ofício de Mestre: caminhos e descaminhos: tem jeito?
  1. Que professor eu quero ser: já tomou sua decisão?;
  1. Saber & Sabor: dupla indissociável. Você sabe por quê?;
  1. Currículo Obrigatório e Currículo Oculto: Vamos descobrir a diferença e a convivência desses dois componentes no fazer pedagógico?;
  1. Informação e Conhecimento: duas faces de uma mesma moeda.
  1. Síndromes e sua relação com a Genética: Autismo, X-Frágil, Down, La Tourrete, Estocolmo: TEA segundo o DSM-V.
  1. Significação, respeito, empatia, equilíbrio: quarteto fantástico e imbatível no cotidiano pedagógico;
  1. Educação Planetária: por uma conscientização do indivíduo no mundo;
  1. A escola hoje: estruturas do século XIX, formato e professores do século XX e alunos do século XXI: e agora professor?;
  1. Você sabia que: ninguém é bom em tudo e todo mundo é bom em alguma coisa? O fio da meada psicopedagógica.

Vamos desenvolver uma palestra juntos?
Clique abaixo e preencha o formulário